Video da Semana

Criador de Mega Man admite: ele não consegue zerar os próprios jogos



Um dos principais responsáveis por aquela máxima dos veteranos da área de games de que "os jogos antigos eram mais difíceis" é Keiji Inafune. Ele é o responsável pela criação de Mega Man, um dos títulos de plataforma mais insanamente impossíveis da época 8 bits.

Agora, com Mighty No. 9, o estilo está de volta — e nem mesmo o próprio Inafune consegue superar os obstáculos que ele mesmo desenvolveu. A revelação bem humorada foi feita em uma entrevista ao site Kotaku.uk.
"Não é uma opção fazer um jogo que eu possa jogar! É melhor fazer um jogo em que eu realmente tenha que fazer um esforço para jogar. Minha equipe, por outro lado, é muito boa", diz Inafune, se referindo a Mighty No. 9.
O executivo ainda falou sobre o sistema de "dash" (a "arrancada" para frente) do game, que é um dos mais importantes da jogabilidade e traz um equilíbrio entre risco e recompensa ao jogador. E, pelo jeito, tanto novatos quanto experientes vão sofrer nas mãos da nova criação de Inafune.
A ideia é que você melhore as habilidades no decorrer da aventura, mas não haverá uma espécie de tutorial longo ou modo de treinamento. "Nós não temos isso. Todo mundo, até os iniciantes, tem que lidar com o que jogamos na direção deles", finalizou.
Aparentemente, Mighty No. 9 foi adiado e agora só deve sair em 2016.

Fontes
Kotaku.uk/Ian Dransfield/BJ