Final Fight - Review
Como tantos clássicos da Capcom, Final Fight é um arquétipo da cultura pop, a abertura de um incendiário nostálgico para os frequentadores de arcade dos anos 90. Esse jingle de crédito distinta, esses tambores de óleo de cobre oxidado, que cabine telefônica, que armazém porão, que a carne do lombo dentro de um pilar de pneus de carro ... com um sol de escaldar, dreadlocks loiros, Drogas estourando através de uma porta de madeira e falando mal de você com a gargalhada de um fumador feroz.
Ainda é fácil de ver por que ele estava à frente de seu tempo. Street Fighter 2 pode ter garantido a sorte da Capcom, mas mesmo na esteira da Makaimura, Bionic Commando e Strider, foi Final Fight que primeiro cimentou como uma força a ser reconhecida. Foi uma oferta maior que a vida, tecnicamente avançado para 1989, visceral e visualmente sobrecarregado, e, ao contrário das dinâmicas complexas no supramencionado, ganhou o público em virtude de sua relativa simplicidade e qualidades cinematográficas dramáticos.
Se você pode aceitar que o scrolling beat-'em-up é casada com um ponto específico da história de arcade, Final Fight tem apenas idade. Portado para praticamente todos os consoles no mapa, é um modelo para o gênero: seus sprites ousado e muito bem elaborados, a sua detecção de colisão ostentando uma tensão de um precedente sem igual. Desenvolvedores concorrentes acabou sendo um jogo de copia em massa, mas nenhum conseguiu igualar pressão inimitável de Final Fight: a sensação de seus voleios soco ea discórdia cru expulso do chip de som gutural do CPS1.
![]() |
O jogo foi originalmente promovida como uma sequela de Street Fighter, embora pudesse ficar em sua própria em breve. |
Todos os três personagens são excepcionalmente equilibrado, com especialistas de ter colocado músculo em Mike Haggar pesados, arte marcial energética de Guy, e força tática do Cody por rigorosos testes. Com Guy um bom começo para iniciantes, a força de um prefeito brutamontes, é uma força comandada quando governada por tratamento especializado. Capacidades armados de facas de Cody beneficiar no combate, atingindo o melhor equilíbrio a toda a volta.
A amostragem de áudio é magnificamente pesado. Barulho de chicote através do ar fino como passar carros de metrô e conectando golpes soar como madeira rachando sob as rodas de um caminhão. A música é uma forte montagem de escuro, zurrando sons eletrônicos sobre um arranjo de batidas problemáticas, salientando afetação duro e violento do jogo. Elaborar talvez, mas ainda é um dos mais gratificantes exposições sonoras de arcade.
Em sua tentativa de salvar Jessica das garras de Belger - o cérebro por trás da quadrilha desativado Mad Gear corrupto - que atravessa trashcan espalhados calçadas e graffiti de Metro City tingido de concreto, um acordo para as ruas de Nova Iorque dos anos 80. Metrôs, arenas de combate subterrâneo, e a mansão infiltração já habitual, estão presentes e corrija: tendências previamente estabelecidos pelos gostos de Renegada Technos, mas deu uma nova vida pela divisão de arte excepcional da Capcom.
![]() |
Ruas de Fogo de Walter Hill esclarece muito do olhar de Final Fight. |
Acima de tudo, ele se encaixa como uma luva para jogar. Nossos heróis vão a frente com um propósito, uma saraivada de socos ferro bloqueio inimigos em breves combos antes de enviá-los à vela no chão. Você pode dobrar seu arsenal dinâmico com facilidade intuitiva, chutes voadores e jogando punks em um outro com um andamento rítmico e um estrondo satisfatória dos corpos. Além da variedade de facas, canos e katana que acontecerá a ser espalhados por toda a calçada, seu conjunto de movimento básico é surpreendentemente ágil.
Saltar com um joelho em cima, executar dois socos em pé em uma garra, seguido por dois joelhos para o intestino e um lance arrumado para tirar alguém de moagem para trás. Desde movimentos de agarrar entregar danos pesados, sempre vale a pena chegar perto, mas é baixo para o jogador de decifrar a ameaça cada inimigo coloca, a sua resistência, ea melhor forma de lidar com diferentes formações de grupo. Quando tudo fica muito que você pode jogar fora uma pequena porção de saúde, desencadeando uma de 360 graus ataque especial que ruge, poderoso o suficiente para bater fora multidões inteiras.
Para um jogador hardcore de corrida que usa um crédito leva muita dedicação. Capcom, ciente da superioridade do jogo, também foi claramente consciente de seu potencial de ganhos. Onde Double Dragon é um bom exemplo de um curto, bastante fácil bater neles para aprender, Final Fight é relativamente prolongado e impiedosamente difícil.
![]() |
Final Fight Streetwise foi a última entrada na série. Senhor, eu queria que não fosse. |
Como tantos jogos de arcade, Final Fight realmente só cumpre o seu potencial quando devidamente dominado. Ao aprender a dissecar cada centímetro de suas seis etapas, a beleza do seu trabalho de design vem à tona. Aspirações vaca de dinheiro da Capcom são parcialmente responsáveis por ele ser um dos jogos mais difíceis do gênero, ostentando um rigoroso sistema de gestão que exige pastoreio constante de inimigos e estratégias de precisão aos patrões como Sodoma e Rolento. É uma façanha de manter terminar combos com socos por cima do ombro lança ao ser preparado para sprints Wong Hoo e Hugo piledrivers - e knifemen mesmo assim Capcom injeta voadores e Molotov brigadas cocktail na mistura para realmente jogar uma chave em suas estratégias organizacionais.
Aqueles que arrebatou um crédito claro reconheceram um elemento de imprevisibilidade, admitiu recentemente pelo diretor Akira Nishitani em um tweet como sendo um elemento aleatório intencional que produz um "padrão de azar". Exemplificando este pensamento, a fase final é muito mais uma batalha contra a ética nos negócios curto, pois é um ataque gloriosa de inimigos - mas não há dúvida de sua pureza dura 23 anos em.
Além maquinações mecânicas, peso nostálgico do Final Fight é quase igual a suas realizações técnicas. Quebrar carro de um pobre estranho em um jogo de bónus sádico nunca foi capturado com tal humor negro premiado, e chutando um homem em cadeira de rodas através de uma janela arranha-céu continua sendo um dos exemplos mais pungentes do jogo de incorreção política.
Se é ou não é uma obra-prima ou uma obra-prima manchada pelo empreendedor comercial pesada é uma eterna disputa. De qualquer maneira, ele ainda consegue sentir como um. Em termos de valor histórico, no entanto, é impagável.
Confira aqui uma matéria sobre a história de Final Fight
Labels:
Jogos