Video da Semana

(Repost) Materia sobre Os Cavaleiros do Zodiaco+



Diz-se que uma vez a cada 200 anos, o mal vai retornar ao nosso reino e tentar assumir. Com isso, a Deusa da Athena reencarna para evitar esse mal de suas maiores intenções. Cinco Cavaleiros de Bronze, guerreiros que passaram sua vida inteira de treinamento para se tornar mais forte e ser melhores lutadores, foram escolhidos para ajudar a proteger Athena e para ajudá-la a acabar com os males que a ameaçam.


O mercado de anime no Japão durante a década de 80, geralmente é dito ser menos do que estelar. Hosts de shows esquecíveis foram mostrados na TV, em média pouca ou nenhuma qualidade. No entanto, ainda havia alguns shows, que reinaram na popularidade durante este tempo. Saint Seiya provavelmente teve o maior entre todos eles. 

Junto com Ronin Warriors, Saint Seiya foi um dos mais populares shows "Deus-guerreiro" do Japão, embora nunca lançado nos Estados Unidos. Como a maioria das séries do gênero, Saint Seiya tem seus cinco guerreiros com um sendo o principal, todos eles vestir a armadura mística conhecida como panos, extrair energia a partir de suas "cosmos", e assim por diante. É um exemplo perfeito de um show clichê e estereotipada de sua natureza. 








Embora sim, Saint Seiya é tecnicamente melhor classificado como um desses shows "Deus-guerreiro", é muito mais fácil simplesmente chamá-lo de um anime de luta, o que essencialmente é. Também é fácil ver por que Saint Seiya foi um dos melhores shows de seu tempo. Foi épico e violento e geralmente bem puxado para fora em relação ao que-mais foi ao ar no momento. Com isso, Saint Seiya simplesmente chegou ao topo. No entanto, em comparação com o que está disponível hoje, desta vez grande "Grande Deus" anime terá dificuldade em segurar o seu próprio. 

Enquanto aqueles para sempre preso no final de 80 de saudade, provavelmente, terá dificuldade em entender este conceito, Saint Seiya tem forma muito queijo para seu próprio bem. O espetáculo coloca uma forte ênfase em tentar ter o Flash e estilo. Personagens colocam em cada chance que recebem, propalado em cerca de seu poder, o seu poder de adversários, o poder de um personagem totalmente aleatória, representam um pouco mais, e então, finalmente, fazer um ataque olhar altivo em pé no local, todos com a mesma animação estoque visto em cada episódio. As crianças mais jovens podem ser felizes com tudo isso, mas neste dia e idade, com as coisas sendo mais realista, que vai ser difícil de entrar. Saint Seiya não envelheceu bem. 

Além do levantamento, até mesmo batalhas reais são muito menos emocionante do que o que está disponível hoje. O combate é preenchido com muito menos luta física. Mesmo os "explosões de energia", onde cada personagem sempre usa seu próprio respectivo mesmo tempo técnica mínima e outra vez, não são assim tão emocionante. O personagem de recebimento ou toma a explosão e então cai ou fica de pé. Definitivamente não é um 90 milhas um show hora com personagens lançando ao redor e trocando golpes com ação intensa. Sendo as séries mais antigas que está com seu orçamento TV, tal ação só não foi possível. Ocasionalmente, as coisas não são tidos acima de um entalhe, mas muito raramente. Se você deseja que seus tintim por tintim emocionantes lutas, Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho são muito mais adequado. 



A trama de Saint Seiya, como a maioria luta anime, é, essencialmente, segundo a ação. Embora isto não é verdade para todos os antagonistas, santos mal parecem mostrar-se por nenhuma outra razão do que para ter uma batalha espetacular com um dos nossos personagens de boa cara e depois morrer ou desaparecer para sempre. Saint Seiya não tentar manter as coisas interessantes com toneladas de referências a várias formas criaturas mitológicas, que, de fato, manter o show de tornar-se demasiado branda, mas realmente não significava nada no final. Este anime ainda tornou-se uma série de batalhas extraíveis longas que medem 2-3 episódios entre um bom caráter e um mau caráter (embora ele pode ter sido enganado para se tornar um mau caráter), e é sobre isso. Claro, existem todos os encantadores temas clichês de orgulho, amizade, perseverança, e assim por diante, mas todos eles foram espancados até a morte já no passado. O Saint Seiya não fazer muito bem na tentativa de apimentar as coisas. 




Combate anime geralmente tem de ter, pelo menos, um dos dois elementos principais de base, a fim de ser considerados bons. A ação deve ser fresco e emocionante é o público tem que gostar das personagens por qualquer motivo. A ação de Saint Seiya só não é tão estimulante em comparação com o que mais está disponível hoje e, infelizmente, os personagens não são desenvolvidas como bem quer. Saint Seiya não fazer um bom trabalho no desenvolvimento passado de cada personagem principal e como eles se tornaram o que são hoje, mas nada realmente separa-los todos no final. Todos eles acabaram superando trilhas e tribulações e agora luta por justiça, orgulho e que é certo, sem questioná-la em tudo. É bom saber que todo o passado dos nossos principais heróis, mas todo esse tempo gasto em informar os telespectadores sobre como esses personagens ficou tão forte falhar completamente na verdadeiramente consubstanciar-los. Quase nenhum momento a todos é gasto em deixar os personagens interagem com o mundo exterior real e, portanto, nenhum deles jamais desenvolver uma personalidade real. Todos os cinco que são luta por justiça. Um quase se tornou mal e outro era um amor-perfeito para um pouco, mas isso é tudo. Uma vez a cada 25 episódios mais ou menos Seiya gasta cerca de cinco minutos de um episódio em um orfanato, onde ele se torna um pouco aprofundados com mais nada nunca acontecer. Para realmente se relacionam com o elenco de Saint Seiya é um obstáculo difícil de superar. 

Deve ser mencionado que Saint Seiya tem um elenco extremamente interessante de fêmeas, mas todos eles são basicamente shafted e nunca se desenvolveu em tudo. Há também indícios de uma potencial triângulo amoroso envolvendo alguns deles ainda não é desenvolvido também. O potencial estava lá para alguns temas de amor interessantes, mas logo após sua faísca inicial, eles estão casta de lado e nunca ouvi falar de novo. Em seguida, os santos entrar em outra série de batalhas que lutam vilão após vilão. 

Apesar de todas as falhas acima discutidos, Saint Seiya tem uma área em que ele sobressai muito. Saint Seiya é definitivamente agradável de ouvir. Grandes músicas preencher as cenas de batalha como eles aumentar o drama, enquanto peças mais lentas fazer as cenas emocionais se sentir muito mais real. Se não fosse o desempenho fantástico no departamento de som, Saint Seiya teria sido muito mais de uma drag pisar completamente. 




A primeira estação de Saint Seiya, a saga Santuário, que é considerada a carne principal da série, tem muito potencial doloroso em muitas áreas diferentes, mas quase nenhum é desenvolvido. Os personagens não são aprofundados o suficiente, eles são difíceis de se relacionar, e sem rodeios, a ação é sub par para os padrões de hoje. O fator de queijo não é esmagadora, mas certamente há um monte lá e ele fica velho muito rápido. Malucos Nostalgia (e aqueles que ainda amam Ronin Warriors até hoje) pode realmente apreciar este ainda oferece muito pouco para os fãs de luta de hoje. Saint Seiya tem bastante temas interessantes para mantê-lo de ser considerado lixo absoluto, mas em comparação com o que mais está lá fora, não é nenhum onde perto do nível superior. Para os fãs de anime interessadas em série de luta épica, esta pode ser uma boa série para investir, mas certifique-se que você já viu todos os outros grandes shows com o combate em primeiro lugar. Isso inclui o acima mencionado Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho, entre outros, como Flame of Recca e Rurouni Kenshin.


Fonte: Google / Ninja dos Games (Youtube)


Comente com o Facebook: