Video da Semana

Os 10 games de Cavaleiros do Zodiaco

Seiya de Pegasus
Avaliando a evolução de gráficos, roteiro e mecânicas, fica claro que Os Cavaleiros do Zodíaco não fez apenas parte da nossa infância televisiva, como também da nossa história com os videogames também. Qual é o seu game favorito dos Cavaleiros de Atena? Deixe sua opinião nos comentários lá embaixo.


Desenvolvido e publicado pela Bandai para o Famicom da Nintendo, este foi o primeiro game baseado em Os Cavaleiros do Zodíaco, com enredo inspirado fielmente na clássica Saga do Santuário. O jogo mistura toques de RPG a cenas de ação, sendo que a chave para a vitória no game está na distribuição do seu Cosmos entre vários atributos antes de cada ataque. Ougon Densetsu fez tanto sucesso que deu sequência a outros RPG estrelados pelos amados cavaleiros.









O game de 1988 possui diversas similaridades com Ogun Densetsu, e uma delas foi ter sido também desenvolvido pela mesma Bandai para o Famicom 8-bit. O gameplay é o mesmo e a história também é bem parecida, baseada na primeira fase da série animada.


Haja RPG para abrigar tantos games de Cavaleiros do Zodíaco! Lançado exclusivamente para o Game Boy no Japão, Saint Seya Paradise começou a ser produzido em 1988, mas foi distribuído apenas em 1992. Esse é considerado um dos melhores -- e mais raros -- RPGs da franquia, com uma história que começa na Guerra Galáctica. passa pelas Doze Casas e Cavaleiros de Ouro e termina na Saga de Poseidon.

Traduzindo como Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro Edição Definitiva, o jogo foi lançado para o esquecido WonderSwan Color, console portátil da Bandai lançado no Japão. Além de ser um remake dos outros games citados acima (com uma mudança marcante nos gráficos), o game tem um enredo baseado nos 73 primeiros episódios do anime.


Um jogo de luta 3D que adapta os mesmos episódios do jogo anterior, dessa vez exclusivamente no PlayStation 2. Dessa vez, o jogador pode escolher o lado dos protagonistas ou antagonistas, além do modo História, que convida a reviver o primeiro arco da série animada da televisão.


The Hades é uma continuação de Saint Seya: Chapter-Sanctuary e retrata as batalhas do Cavaleiro de Pégaso e seus amigos contra Hades, o famoso deus do mundo dos mortos. Uma exclusividade para PlayStation 2, o game conseguiu consertar vários defeitinhos que incomodaram os fãs no jogo anterior.


Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário é exclusivo do PlayStation 3 e representa uma das fases mais conhecidas do clássico desenho animado.


Apesar de não ter sido lançado no Ocidente, Ultimate Cosmo é considerado um dos melhores games em homenagem à franquia, além de ter sido o único lançado para o portátil PSP. Com um enredo original que faz parte de um spin-off da série, o game de luta traz em seu elenco os principais personagens adorados pelos fãs, incluindo os Cavaleiros de Ouro e de Prata.


O jogo para PlayStation 3 provavelmente é o mais fresco na mente dos fãs de Saint Seiya. Bravos Soldados tem o mesmo estilo de jogabilidade de Naruto: Ultimate Ninja Storm e é o primeiro título a cobrir os três arcos principais do mangá original --Santuário, Poseidon e Hades. Além de contar com vários modos diferentes, é o game que possui o maior número de personagens jogáveis até agora.


Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados marca a estreia de um jogo inspirado pelo famoso anime no PS4, mas que também saiu para PlayStation 3 e PC. O game aposta novamente no gênero de luta, assim como em Saint Seiya: Sanctuary Battle, mas fica devendo em alguns aspectos.

Fonte: IGN / Google

Comente com o Facebook: