Ubisoft acredita que filme de Assassin’s Creed não dará muito lucro
Por mais que muitos fãs da Ubisoft estejam animados com as promessas do filme de Assassin’s Creed a própria publisher parece não estar tão esperançosa com o sucesso do longa-metragem. Segundo ela, a adaptação em si não deve gerar muito dinheiro – mas está tudo bem para ela, pois isso vai ter outras recompensas.
Em uma conversa com o site MCV, o chefão da Ubisoft do Reino Unido, Alain Corre, explicou que a decisão de criar o filme – e não apenas ele, como os longa-metragens de todas as outras grandes franquias da companhia, como Watch Dogs, Splinter Cell e The Division – vem da vontade de expor seus títulos para o público não-gamer. Isso, por sua vez, é que deve aumentar o público interessado em comprar seus games.
“Nós não vamos conseguir ganhar um monte de dinheiro disso”, disse Corre. “Isso é muito mais uma coisa de marketing, e isso também é bom para a imagem da marca. Embora nós vamos fazer algum dinheiro, esse não é o propósito deste filme. O propósito é trazer Assassin’s Creed para mais pessoas. Nós temos nossos fãs principais, mas o que nós gostaríamos é de colocar esta franquia na frente de mais um monte de pessoas que, talvez, vão então acompanhar futuros jogos de Assassin’s Creed.”
Embora nós vamos fazer algum dinheiro, esse não é o propósito deste filme. O propósito é trazer Assassin’s Creed para mais pessoas
A grande pergunta que fica é: será que a companhia vai mesmo conseguir aumentar sua base de fãs com esse longa-metragem? Provavelmente sim, caso o filme seja ao menos um pouco elogiado pela crítica (o que vem sendo um desafio e tanto, considerando as notas medianas que mesmo as melhores adaptações têm recebido). Mas isso é algo que só saberemos quando o filme chegar, em 21 de dezembro deste ano.
Por falar nisso, você já viu que o filme de Assassin's Creed ganhou novas imagens recentemente?
Comente com o Facebook: