Video da Semana

Quem é Hatsune Miku?



Hatsune Miku é o tipo mais raro de estrela pop. Ela perenemente popular em seu país natal, o Japão. Ela nunca foi fotografada saindo de clubes noturnos, nas primeiras horas da manhã, e nunca teve problemas com drogas ou álcool. Ela, na verdade, nunca foram vistos fora de seus shows em tudo. Isto porque Miku também é o tipo mais falso do pop star. Ela é um holograma.

Mais precisamente, Hatsune Miku é um avatar digital. Wikipedia descreve-a como uma "aplicação sintetizadora cantando com uma persona feminina", criado pela Crypton Future Media. Usando o software Vocaloid da Yamaha, qualquer pessoa com bastante conhecimento técnico pode programar Miku para executar qualquer música em um computador.

No Japão, onde os personagens sintéticos - como Olá Kitty - são freqüentemente muito mais duradouro do que verdadeiras celebridades, Miku tem sido um enorme sucesso. A estrela holográfica tem realizado vários concertos esgotados no seu país e no exterior. Projetada maior que a vida em uma tela, Miku canta e dança de acordo com a direção de programadores que "coreografada" as semanas de concertos ou meses de antecedência.



A irrealidade gritante de Hatsune Miku não parece incomodar os fãs de todo.

"Não é preciso ser um humano para cantar uma boa música", um fã disse contribuinte James Verini. Verini também observa que Miku é retratado em seu site de fãs como sendo melhor do que o humano.
"Ela é um pouco mais como uma deusa.: Ela tem partes humanas, mas ela transcende as limitações humanas Ela é a grande estrela pop pós-humano", Verini relata um local lê.

Parte da adoração vem em parte da natureza do estrelato de Miku. Vocaloid permite que qualquer compositor aspirante a usar a voz de Miku em sua canção. Como resultado, as músicas Miku "actua" em concerto são todos escritos de leque.



Na verdade, toda a personalidade de Miku foi criado por fãs. O caráter começou originalmente como pouco mais que um mascote corporativo em 2007 Crypton Future Media, assim como muitas empresas, queria um cara para ir com seu produto - neste caso, o seu programa de voz virtual recém-projetado. Designer gráfico japonês Kei chamou uma menina de 16 anos de idade, com cabelos azul chamado Hatsune Miku - japonês para o "primeiro som" e "futuro", respectivamente.

Com pouco mais a seguir em frente, os fãs do software Vocaloid Miku fez a sua própria, eo avatar digitais rapidamente decolou. Crypton Future Media diretor executivo Hiroyuki Itoh estima que existam 3.000 canções Hatsune Miku no iTunes japonês e Amazon. Isto é, para além dos milhares e milhares de vídeos do YouTube que caracterizam o holograma de cabelo azul.

Em um mundo onde ícone do hip-hop Tupac Shakur pode aparecer no palco via hologramover 15 anos após sua morte, a ideia de uma estrela pop digital não é talvez tão absurda quanto parece. Para os fãs, criação e compartilhamento de conteúdo é tanto uma parte da experiência como a própria cantora. Quando as luzes do concerto descer ea estrela pop aparece no palco, as emoções de milhares de fãs gritando são tão real quanto ele ganha.