Video da Semana

The Revenge of Shinobi



The Revenge of Shinobi, muitas vezes rotulado como o melhor entrada na série de jogos de vídeo lendário Shinobi, é um título que será mais familiar para os proprietários de Mega Drive Sega Genesis /, como um dos primeiros jogos de plataforma side-scrolling que enfeitavam o sistema muito cedo no quadro da sua vida útil em 1989, vai com um estilo que tem sido apelidado de "plataformas de estilo ninja 'que é, talvez, também bem conhecido dos jogos Ninja Gaiden em que enfatiza o movimento rápido e preciso e as habilidades de salto, reflexos rápidos, rápido pensando e mão-olho e mente-corpo de coordenação, e uma boa dose de memorização para ter sucesso.

The Revenge of Shinobi vê o jogador assume o controle de um ninja conhecido como Joe Musashi, o herói do jogo original Shinobi que veio para o resgate de várias crianças raptadas e derrotou o corrupto Zeed Corporation. Como Joe retorna ao seu dojo, ele descobre que seu mestre estabelece morrer nas mãos do recém-reformada Neo Zeed, que também sequestraram Naoko, esposa recém-casada de Joe. Parece que eles estão ansiosos para retorno após a vitória originais de Joe, portanto, onde a parte "vingança" vem, e Joe promete viajar o mundo para chegar a sede da Neo Zeed e mais uma vez derrotá-los.

Como um dos jogos de plataforma side-scrolling anteriores que foram pela primeira vez disponível para o Mega Drive Sega, os gráficos de The Revenge of Shinobi ainda realizar-se bastante bem. O nível de projetos próprios são variados e muito bem ocorrer em todos os tipos de locais. O jogo começa no Extremo Oriente, por isso há muito poucos locais com temas orientais,; antes de, mais tarde, Joe chega aos Estados Unidos, com estágios e formações de ter um olhar mais ocidental e sentir. Localidades incluem os gostos de dojos, aviões de carga, arranha-céus, ferros-velhos, fábricas e até mesmo em estradas e trens rápida velocidade! O detalhamento sobre todos os projetos do estágio não é nada mau, eo esquema de cores está no local em que uma boa aparência e agradável, embora não excessivamente brilhante, de modo a manter com o tema escuro da história e complementando as qualidades ninja estereotipadas de discrição e mistério.




Desenhos de personagens são sólidos, com o máximo de atenção aos detalhes acontecendo Joe e os inimigos chefe, com os inimigos pântano-padrão vai com alguns projetos, mais genéricos mais simples. Modelo de personagem de Joe é muito bem-feito sob medida para mostrar um bom detalhamento e animação em suas andando, pulando e somersault manobras. A maioria dos inimigos no jogo parece ter um esquema de cores bastante branda de cinza para indicar a sua força (e muitas delas morrem com menos de um hit rápido de uma shuriken ou um golpe de lâmina katana de Joe). Bosses, por outro lado, são muito maiores em tamanho e mostrar mais animação e detalhamento. Alguns até têm referências sutis para famosos quadrinhos ou personagens do filme, incluindo o Homem-Aranha, Batman, O Exterminador do Futuro e O Incrível Hulk!






Alguns outros efeitos gráficos bacana são os de habilidades Ninjutsu especiais de Joe que ele pode lançar uma vez por rodada. Como Joe chama seu poder Ninjutsu, a tela ficará um tom amarelo escuro como um efeito agradável, e outros tais efeitos como trovão, fogo, movimento rápido ou uma auto-destruição acompanhar a técnica. Existem alguns outros efeitos bons também, ao mesmo tempo, algumas pequenas coisas que poderiam ter sido trabalhados. Eu pensei que a animação em movimento do personagem foi um pouco simples e rude, e algumas sprites de objetos são um pouco pequeno e complicado de fazer. Eu também achei que de vez em quando, algumas coisas podem misturar-se com cenário de fundo, então eu não era capaz de ver coisas como inimigos jogando-estrelas vindo em minha direção, em alguns níveis, nomeadamente a fase de moving-cachoeira.

Audio-sábio, eu pensei que a trilha sonora musical de The Revenge of Shinobi tem que votar entre os melhores para um side-scroller no Mega Drive. O jogo vem com bastante uma boa selecção de música de fundo, e é brilhante compor, e muito agradável de se ouvir. Enquanto a música ocasional fundo é repetido para a fase ímpar, a variedade de música ainda é bom o suficiente para que ainda soa fresco e agradável de ouvir entre os níveis. O tema para a tela título do jogo dá aquela sensação de adrenalina ea sensação geral para o tema do jogo de vingança. Os olha e sente de nível principalmente diferem de alguma forma ou de outra, com a música que o acompanha indo com ele nesse sentido. Alguns níveis têm um, tenso batida baixa, enquanto outros têm um toque mais aventureiro, e a música patrão é fantástico em que ele é rápido e tenso, alta em baixo e tem uma forte batida frenética para acompanhar as lutas contra os chefes de alta adrenalina. 



Os efeitos sonoros são na sua maioria plausível, com sons distintos para atirar shurikens e um golpe rápido com lâmina de Joe, e uma ressonância 'kaboom' quando algo explode (e é bastante surpreendente como muitas coisas explodir neste jogo!). Há também um par de efeitos de voz que você pode ouvir, como Joe "Hwuagh!" Quando a convocação de um poder Ninjutsu, ou um ainda mais assustador som de rir quando você recebe um Game Over. Ao todo, a música deste jogo é excelente, e os efeitos sonoros, embora não muito alto nível, ainda são sólidos e utilizável.

Agora eu vou falar sobre a jogabilidade de The Revenge of Shinobi; como um jogo com temática ninja, ele faz o seu trabalho muito bem, mas dependendo do seu gosto geral em side-scrollers, como fica para você pode depender. Como mencionei antes, The Revenge of Shinobi é um jogo que enfatiza o movimento rápido e preciso e habilidades de salto; olhando para frente e alguns memorização vai jogar uma parte muito grande também. Muitas vezes, dependendo do nível de habilidade dificuldade você vai com, antecipando o que virá à frente e ter algum movimento e combate habilidades ágeis é um grande tema, como muitas vezes você poderia muito facilmente ser pego por um inimigo ou um bem camuflado que aparece fora do nada para pegar você quando você tirar o olho que está à frente. Muitos níveis têm abundância de buracos e armadilhas que você poderia muito facilmente ser batido em se Joe está preso, devido ao fato de que ele salta para trás quando atingido, em uma espécie de modo semelhante ao de Simon Belmont.



A maioria dos níveis seguem um padrão geral da esquerda para a direita para ir do início de uma etapa para o final, embora muitos vão também ver você ter que negociar o seu caminho para cima e em torno de algumas áreas mazy ao fazê-lo. Você também vai estar gastando uma quantidade razoável de tempo a eliminação de inimigos, atirando projéteis shuriken, ou se perto o suficiente, você pode reduzi-las drasticamente com sua lâmina. Shurikens são em quantidade limitada neste jogo, por isso, ser conservador vai entrar em jogo e vai valer a pena tentar procurar caixas de madeira que contêm shurikens adicionais. Há também um power-up que transforma shurikens em bolas de fogo e dá Joe a capacidade de proteger-se de projéteis inimigos, embora também seja facilmente perdido se ele leva o dano.

Pulando de plataforma em plataforma é outro tema comum; a maioria dos quais será feito ao mesmo tempo, orientação clara de inimigos que vão tentar atacá-lo enquanto você está fazendo isso. Armadilhas e poços são encontrados em abundância em toda a alguns níveis e por isso vai levar uma boa dose de prática e habilidade para passar por eles. Se as coisas ficam difíceis, há também a opção de usar uma das quatro habilidades Ninjutsu diferentes pressionando o botão A. Jitsu de Ikazuchi rodeia Joe com um escudo protetor relâmpago que lhe permite resistir a quatro hits sem tomar dano ou saltar para trás. Jitsu de Karyu faz várias paredes de fogo de rolagem ao longo da tela, eliminando todos os inimigos na tela. Jitsu de Fushin dá Joe melhor pulando poder, chegando em muito útil em fases onde salto preciso e perfeito de plataforma para plataforma é fundamental, e, finalmente, Jitsu de Mijin faz Joe auto-destruição e regenerar, ao custo de uma vida, enquanto prejudicial tudo na tela inimigos e restaurar o seu medidor de vida.

Os controles são simples no jogo e sensível para a maior parte. Como um side-scroller, os botões não apenas o que se espera deles; Esquerda e Direita fazer Joe caminhar na direção adequada, para baixo faz com que ele ocupa (e ele também pode andar durante o agachamento para passar por aberturas estreitas), A usa um ataque Ninjutsu, B joga shurikens, e pressionando C faz com que Joe salto, enquanto pressiona C no ápice de um salto faz com que ele execute uma cambalhota para a altura extra. Eu achei os controles para ser justos e responsáveis​​, sendo que a única exceção para pressionar C para o salto duplo na medida em que, por vezes, não responde, como você tem que pressionar o botão em um momento muito precisas durante um salto, e Joe, por vezes, não o fizer.

Enquanto ele pode levar a luta ímpar de frustração, aqui e ali, The Revenge of Shinobi caso contrário tem um motor de jogabilidade sólida, e os próprios níveis não são muito terrivelmente longo, com a curva de dificuldade para se manter em um nível razoável e consistente ao longo do jogo. Com algumas maneiras diferentes para combater os níveis do jogo tem um bom fator de diversão, e as muitas batalhas contra chefes também são divertidos e desafiadores. Este jogo é um verdadeiro desafio, mas apenas para que o suficiente para que você deve perder, você ainda vai ser determinado para voltar e tentar novamente para torná-lo completamente. Há uma série de níveis de dificuldade diferentes para ir com desde o início, mas o que você vai com, você verá que isso pode ser um jogo de plataformas muito tentar, então recém-chegados seria aconselhável que ele vai ter um monte de prática e alguns play-through antes de começar a essência deste jogo.

Valor de replay é padrão; o jogo é em sua maior passado um simples, sem áreas secretas ou rotas alternativas para procurar, por isso, se você quiser voltar para outro jogo através de algum desafio adicional, você pode tentar mudar o nível de dificuldade ou a quantidade de shurikens que você começa para começar com. Realmente, se você tem alguma experiência e habilidade com jogos de plataforma de ninja-temáticos, em seguida, Revenge of Shinobi você provavelmente deve encontrar uma experiência agradável o suficiente para voltar para outra passar. Talvez o que eu teria gostado mais era um pouco mais de comprimento, em alguns níveis (alguns são um pouco demasiado curto e fácil de bater), ou talvez um nível extra para uma rodada por algum tempo de jogo extra.

No geral, The Revenge of Shinobi é para os meus padrões de um jogo muito agradável, mas o que eu vou dizer é que sua própria experiência poderiam ser diferentes. Platformers Ninja são um pouco de um gosto adquirido - alguns como eles, outros não, mas mais gente do que não parece ter um bom tempo de jogar este. Ele vai fazer uma adição valiosa para a coleção unidade Genesis / mega e para qualquer pessoa que possua o sistema, seria pelo menos vale a pena pegar ou emprestar uma cópia para ver como você encontrá-lo para si mesmo. Ainda assim, ele tem todas as boas qualidades de um side-scroller ninja-temáticos; desafio e emocionante jogabilidade, gráficos variados e adequados, e uma boa trilha sonora. É acessível e fácil o suficiente para obter uma cópia física ou download por conta própria, embora a minha recomendação pessoal seria para pegar o Mega Games cartucho 2 compilação que contém esse jogo, bem como Golden Axe e Streets of Rage todos juntos em sua totalidade.


Agora, vai vingar seu mestre e salvar a menina.