Unhas artísticas japonesas – Japanese nail art

As japas gostam de fazer coisas diferentes nas unhas…umas são cute, outras um tanto exageradas e bizarras. No Japão, as unhas artísticas são muito populares e quanto mais trequinho grudado nelas, mais bonito elas acham. E não é nada barato fazer manicure por lá…

Custa-se de cerca de 10 mil ienes ou até mais nos salões especializados. Dá mais ou menos 250 reais… Salgadinho né! Uma opção mais em conta são as unhas postiças, que aliás são uma verdadeira febre nipônica, e o melhor é que a maioria já se compra com a arte.










 A moda Japanese nail art, saiu dos limites territoriais do Japão e percorreu o mundo. Hoje em dia, muitas artistas e pessoas no mundo inteiro usam e abusam das unhas artísticas japonesas. Dentre as artistas famosas, podemos citar Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Gwen Stefani, Paris Hilton, Lindsay Lohan e Fergie com seu inesquecível efeito dominó nas unhas.

 Para ter uma perfeita unha japonesa, você pode lançar mão de tudo (ou quase tudo) que ver pela frente, afinal, parece que quantidade e exagero é o carro chefe para as Japanese Nail Art. Você pode abusar sem dó nem piedade das cores, adesivos, cristais, glitter, micro objetos como strass, frutinhas, sushis, e outros badulaques.

 O engraçado é que as japas são 8 ou 80… enquanto umas nunca viram um esmalte na vida, outras no entanto, pecam pelo exagero… quanto mais enfeitado melhor. Mas o mais estranho de tudo, é que lá não se tem o hábito de tirar a cutícula…simplesmente por medo de contrair alguma doença ou bactéria.
 Para algumas pessoas, essa moda é legal, para outras um tanto estranhas e exageradas, mas enfim, gosto é gosto né! Eu mesma não curto nada muito exagerado. Mas confesso que gosto de ver, pois acho algumas bonitinhas e outras criativas e engraçadas. Mas acho que não usaria não  ^ _ ^
 Pra quem cute, dá uma olhada nesse site, que vende unhas japonesas. O site é americano, mas dá para comprar com cartão de crédito internacional… O site é esse: Kawaii Nails.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top