Vitória épica: Team One é a campeã do CBLoL 2017; veja como foi
A Team One é a atual campeã de League of Legends, conquistou um placar de 3 a 1 sobra Pain, e irá para a China representar o Brasil no mundial, que começa no próximo 23 de setembro.
Belo Horizonte sediou uma das maiores finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, até hoje. Não só pela abertura épica, mas pela quantidade de surpresas e nível das partidas.
O duelo era improvável e poucos apostavam em tal final. Entenda:
De um lado, a Team One, que comprou a INTZ Genesis, foi zebra, ou underdog, total. A equipe veio do circuito desafiante - a “segunda divisão” de League of Legends, o LoL, e surpreendeu desde o começo.
A Pain tem tradição. É um dos times mais antigos do cenário competitivo brasileiro e foi campeã do CBLoL em 2013 e 2015. Mas passou por momentos complicados em 2017. Ficou nas últimas posições na primeira fase (ou split) de 2016 e quase foram rebaixados.
Nesse segundo split, a Pain ainda perdeu seu jungle, Sir Thulio, que estava no time desde o começo, em 2012. Muitos achavam que a equipe nunca mais seria a mesma. Mas, como o tempo mostrou, o time mostrou maturidade e conseguiu dar a volta pra cima.
Um gigante que quase caiu, contra novatos que lutaram contra todas as expectativas. A final tinha tudo para ser intensa. E de fato foi, com a vitória da Team One.
Veja como foram as partidas
Partida 1
A primeira partida começou devagar, com as duas equipes se estudando, sem querer arriscar muito. O first blood aconteceu em uma bobeada do 4Lan, que fez um gank mal calculado no Kami, tomou muitos hits da torre e foi finalizado pelo jogador da Pain.
Até os 24 minutos nada acontecia e estava tudo bem morno, até que a Pain ligou o modo frenético. Foram muitas reviravoltas, mas ano final a Pain garantiu dois barões, mesmo abrindo mão de base e inibdor, conseguindo acelerar o jogo e partindo para o Nexus. Foi um jogo equilibrado. Assista:
Partida 2
A Team One empata em uma partida de apenas 30 minutos e mostra ao que veio. Dominou o jogo todo, aproveitando o mapa. A Pain até começou bem, levando a partida com
13 kills contra cinco; e 11 torres contra duas. Assista:
Partida 3
A terceira partida foi um tanto inusutada, muito mais focada em objetivo. A Team One levou o Nexus com apenas quatro kills, contra sete da Pain. Foi uma partida quase sem lutas, carregada por Vvvert, que soube aproveitar muito bem as oportunidades e levar as torres.
Partida 4
Uma das mais equilibradas até então. A vantagem começou com a Team One e, aos 30 minutos a Pain parecia conseguir virar. Tudo indicava uma quinta partida de desempate. Mas o cenário muda quando a Team One consegue fazer o barão e volta a pressionar. Nove minutos depois há uma batalha épica pelo dragão, no qual a Team One leva tudo e consegue avançar o jogo e se sagrar campeã brasileira.
Comente com o Facebook: