Secondary Menu
Favoritos
Novidades

Games

Favoritos

Must Read

Tecnologia

Video da Semana

EVO libera dicas de técnicos, mas impõe restrições de acesso a palcos








Na última quarta-feira (2), a equipe responsável por organizar o campeonato de luta EVO anunciou algumas mudanças nas regras que permitem usar a ajuda de técnicos a partir de sua etapa semifinal. No entanto, algumas restrições vão ter que ser respeitadas por aqueles que quiserem receber alguma dica enquanto jogam Street Fighter, Super Smash Bros ou outro game.

Segundo o organizador Joey “Mr. Wizard” Cuellar, os técnicos não vão poder subir ao palco para passar instruções. Além disso, o intervalo de tempo de 1 minuto entre cada partida foi reduzido para somente 30 segundos — mudanças que passaram a valer a partir do momento em que foram anunciadas.

Além disso, a organização decidiu tornar mais claro seu posicionamento quanto a invasões de palco. “Qualquer jogador não autorizado que ultrapassar qualquer um dos palcos da Evo, incluindo a arena, vai ser expulso e pode ser preso, dependendo da descrição dos organizadores do evento”.

Evo rules update! We have removed the no coaching rule, reduced the time between rounds to 30 seconds, and added a stage trespassing rule.
A decisão claramente está relacionada a eventos recentes, como quando os equipamentos de transmissão foram desconectados acidentalmente por uma pequena multidão que celebrava uma vitória em Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Em compensação, a mudança de postura parece contrastar com a permissão de que atletas se consultem com técnicos, o que já está gerando algumas preocupações entre a comunidade.

Há a possibilidade de que muitos jogadores de alto nível evitem participar de partidas no palco principal ou do streaming oficial da Evo para conseguir manter o contato com seus conselheiros. Como a opção de participar somente de partidas não transmitidas existe até que um competidor chegue ao Top 8, isso pode fazer com que a qualidade geral do evento diminua para quem o está acompanhando de casa.
FONTE(S)
KOTAKU/IAN WALKER
IMAGEN(S)
KOTAKU


Comente com o Facebook: