Primeira artwork de Far Cry 5 indica que game abordará fanatismo dos EUA
A revelação completa de Far Cry 5 está agendada para sexta-feira agora, dia 26, às 10h no horário de Brasília. Para fomentar o hype da comunidade, a Ubisoft publicou a primeira artwork oficial do game, com o possível vilão ao centro e demais personagens nas laterais. E ó: parece que temos uma experiência promissora vindo aí.
Confira a imagem e a nossa reflexão sobre ela na sequência:
Possível abordagem do game
Intitulada “The Last Supper” (que seria “A Última Ceia”), a imagem dá indícios de que o game terá uma abordagem nacionalista com possíveis fanáticos que veneram os Estados Unidos antigos, principalmente o sulismo.
Ao centro, uma espécie de pastor da causa com a bandeira do país servindo de toalha para a referida ceia; de cada lado, seguidores (ou opositores?) desse possível fanatismo, ilustrados nos chamados “rednecks”, aqueles caipirões americanos que costumam se tecer de preceitos dentro de grupos seletos. Há inclusive um “sinner” (“pecador”) amarrado e cabisbaixo ali à esquerda, possivelmente alguém que descumpriu tais premissas.
A mulher, que aparentemente veste um traje de casamento, aparece ao lado de um homem cujo gesto remete a uma famosa expressão de da Vinci. Repare no homem à esquerda, com uma metralhadora, que estende a mão ao pastor num sutil gesto de veneração. Armas e um lobo podem ser vistos à direita. Ao fundo, a igreja que já apareceu no teaser e planadores.
Considerando que a Ubisoft costuma ser moderna em suas abordagens com relação a situações e dilemas do mundo atual, é bem possível que tenhamos uma abordagem nesse sentido em Far Cry 5. Que venha a apresentação completa nesta sexta-feira! O que você consegue deduzir da imagem acima? Comente aqui embaixo e troque ideia conosco.
Fonte(s)
Twitter/Ubisoft
Comente com o Facebook: