Já era: Nintendo assina óbito do Wii U e confirma fim de produção dele
Durou pouco. Nascido em 2012, o Wii U, com apenas quatro anos de vida, já conhece sua aposentadoria. Alguns sites já diziam isso, conforme reportado aqui, e a própria Nintendo chegou a negar que o console deixaria de ser fabricado... Agora. Porque em breve deixará.
No site oficial da Big N para o Japão, lê-se que a produção “está programada para acabar em breve”, ressaltando, logo em seguida, que essa informação vale para “o Japão”. O console Wii U ilustrado na referida página é o modelo branco de 32 GB, “Premium Set”, o único aparelho listado. As outras variantes, incluindo a versão preta, aparecem como “não mais em produção”.
Wii U foi sendo cortado aos poucos...
Essa não é a primeira vez que a Nintendo deu claros sinais de que poderia interromper a fabricação do Wii U num futuro próximo. Em 2015, a dona do Mario parou de distribuir o console de 8 GB no Japão.Além disso, anunciar a descontinuidade de um video game em seu site japonês é uma praxe da Big N. Ainda assim, a empresa chegou a insistir que isso “não aconteceria agora” com o Wii U. “Embora o Switch esteja pronto para ser lançado, a produção do Wii U deve continuar”, afirmou a empresa recentemente, antes da postagem no portal japonês.
E outras regiões?
Vale lembrar que essa informação, por enquanto, é válida apenas para o mercado japonês. Não há qualquer palavra sobre o impacto disso em outros mercados/regiões.Mas já, Wii U? Foi rápido como um foguete e esquecível como os filmes da DC... Dê o seu parecer sobre isso na seção de comentários, logo abaixo.
Comente com o Facebook: