Criminosos usam Pokémon Go para encontrar e assaltar nove vítimas nos EUA
Não há como negar que Pokémon Go tem trazido resultados bastante animadores para o público, ajudando muitos fãs a saírem pelas ruas e socializarem com outra pessoas. Mas, como notamos recentemente, nem tudo são boas notícias para quem resolveu explorar a cidade em busca de monstrinhos.
Prova disso é um caso recente de assaltos feito por quatro criminosos de O’Fallon, em Missouri, nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Polícia da cidade, o grupo teria assaltado a mão armada nove jogadores de Pokémon Go, usando como referência os PokéStops – pontos de referência virtuais que dão ao jogador itens e outros presentes, localizados em áreas específicas do mundo real.
Sabendo os pontos mais acessados pelo público, fazer o resto foi extremamente fácil. Tudo era uma questão de esperar as vítimas, em sua maioria distraídas com a caça de monstrinhos, e roubar as posses dos pobres gamers.
Os criminosos Shane M. Backer (esquerda), Brett W. Miller (centro), e Jamine J. Warner (direita) já foram presos e formalmente indiciados.
Felizmente, ao menos essa quadrilha não é mais uma ameaça, visto que ela foi apreendida após seu último roubo na madrugada de domingo – e três deles, vale notar, já foram acusados por seus crimes. Mesmo assim, fica o aviso: é bom tomar muito cuidado ao sair por aí para caçar monstrinhos com seu celular.
Fonte(s)
Facebook/O'Fallon Missouri Police Department
Gizmodo/Matt Novak
Imagen(s)
Gizmodo
Inverse
Comente com o Facebook: