The Division: inicialmente mapa terá apenas área central de Manhattan em NY
O último trailer de Tom Clancy's The Division deu uma bela hypada em quem ainda está em dúvidas com relação à nova proposta da Ubisoft, que vai se aventurar em campos pós-apocalípticos num sistema que está sendo muito comparado ao de Destiny (e elogiado por méritos próprios). Apesar de os primeiros vídeos de divulgação mostrarem uma expansiva área de Nova York, inclusive a enorme região do Brooklyn, parece que, no lançamento, não teremos o parque de diversões inteiro à disposição, nem mesmo a icônica localização do Brooklyn.
Magnus Jansen, diretor-criativo do game, informou, em entrevista ao The Examiner, que o jogo será ambientado, primeiramente, na área central de Manhattan, o principal cartão-postal de Nova York. Isso ocorre por causa da "recreação 1-a-1" desse cenário, que deve oferecer muito território a ser explorado para um jogo de mundo aberto.
Jansen explica que há uma "razão narrativa" para isso: a pandemia dizimou parte da cidade e a tornou "intransitável" em alguns pontos. The Division terá um programa de DLCs premium que promete trazer "grandes expansões" e um Season Pass que vai cobrir todo esse conteúdo adicional.
Brooklyn já apareceu em trailers; confira
A ausência da área de Brooklyn é, de certa forma, um "corte" com relação ao material apresentado três anos atrás, na E3 2013, quando o jogo foi anunciado. O vídeo adiante mostra uma extensa área da vizinhança Dumbo, alocada na região cortada.The Division será lançado no dia 8 de março deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fontes