Video da Semana

Akuma é afastado de Street Fighter e vai destruir todo mundo em Tekken 7

O produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, acabou de anunciar mais uma novidade para a versão arcade de Tekken 7, e essa é das grandes: ninguém menos que Akuma, da série Street Fighter, chega para fazer parte do time. Tekken 7: Fated Retribution foi anunciado durante as finais do torneio The King of Iron Fist Tournament 2015.
O demônio do Ansatsuken vem com tudo para cima de Heihachi e, principalmente, de seu filho Kazuya, que aparece possuído pelo gene demoníaco no trailer.

O mais curioso é que parece que é justamente a mãe de Kazuya, Kazumi Mishima, quem está cobrando o favor de Akuma e encomendando a morte de Heihachi, caso ela não sobreviva e não consiga "pará-lo".

Em termos de golpes, podemos ver que Akuma mantém a mesma lista de antes, com Shoryukens, Hadoukens, Tatsumakis e até mesmo o famigerado “escurinho”. Resta saber como vão funcionar esses golpes no motor de Tekken que, como sabemos, é bem diferente de Street Fighter.

Ainda sem previsão por aqui

Por enquanto, essa versão é exclusiva dos arcades japoneses, e nada foi dito sobre uma possível versão nos consoles, entretanto Tekken 7 ainda não tem data de lançamento marcada para o PlayStation 4. Dessa forma, não é difícil acreditar que Akuma também esteja presente quando o game chegar ao console da Sony, se tudo correr bem, ainda em 2016.
A presença de Akuma no game não é por acaso: a Bandai Namco está trabalhando no desenvolvimento de Tekken X Street Fighter, fruto de sua parceria com a Capcom, que já liberou Street Fighter X Tekken há alguns anos.
Outro detalhe é que o lutador não está presente em Street Fighter V (pelo menos por enquanto). Assim, e vendo esse anúncio, agora sabemos por onde ele anda.