Video da Semana

Assassin’s Creed Syndicate terá primeiro personagem transgênero da série



Após algumas críticas por não permitir que os jogadores controlassem uma personagem feminina em Assassin’s Creed Unity, a Ubisoft decidiu inovar um pouco em Assassin’s Creed Syndicate ao incluir o primeiro personagem transgênero da série.
Segundo informações obtidas pelo site Eurogamer, o personagem em questão é conhecido como Ned Wynert, homem que será um dos responsáveis por repassar algumas missões para Jacob e Evie Frye, a dupla de protagonistas da nova aventura. Algo digno de nota é que o gênero de Wynert não foi um dos pontos mencionados em sua história nos trechos conferidos pela equipe do site.
Por conta dessa inclusão, a produtora alterou o texto de apresentação do jogo, que agora traz a seguinte ideia: “inspirado por eventos e personagens históricos, esse trabalhou de ficção foi criado, desenvolvido e produzido por um time multicultural com várias crenças, orientações sexuais e identidades de gênero”. Anteriormente, havia apenas a menção de que ele foi “criado, desenvolvido e produzido por um time multicultural com várias crenças e orientações sexuais”.
Em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, e estará disponível para consoles em 23 de outubro. Nos computadores, será preciso esperar até 19 de novembro para conferir o game.