Video da Semana

Snk Playmore foi vendida a uma empresa Chinesa



Um tempo atrás, informamos que SNK Playmore foi possivelmente em negociações para ser adquirida por uma empresa chinesa chamada Leyou Technologies. A notícia se originou a partir de um depósito de ações na Hong Kong Stock Exchange. Embora o nome exato da empresa-alvo não foi identificado no documento, os detalhes sugiro que era SNK Playmore. Desde então, as coisas têm sido relativamente calmas e apenas quando alguém poderia pensar que o negócio foi indo para o sul, mais notícias vieram à tona recentemente e parece que o negócio ter tomado um rumo diferente.

Em uma reviravolta surpreendente, duas empresas diferentes - Oriental Securities e Shunrong Sanqi estabeleceram a joint venture chamada Zheyuan para investir em Ledo Millenium, uma subsidiária da Leyou Technologies. Através Ledo Millenium, a joint venture recém-formado vai pagar 63,5 milhões de dólares para adquirir 81,25% das ações da SNK Playmore diretamente do ex-CEO da SNK Eikichi Kawasaki e esposa Natsuyo Kawasaki. As ações passarão a dar-lhes o controle majoritário da SNK Playmore. A aquisição coloca SNK Playmore uma valorização em 78 milhões de dólares. A transação foi concluída em 2015/08/06 em Osaka, Japão.

Dongfang Xinghui (subsidiária da Oriental Securities) será o acionista majoritário da joint venture com 80% das ações. O CEO da Dongfang Xingui, Zheng Jianhui comentou que a principal razão para a sua aquisição da SNK Playmore é o seu grande número de IPs de jogo e os todos as conexões dos personagens que estão envolvidos. Em particular, ele mencionou que vai para a frente que pretendem siga a "fórmula Marvel", onde o Universo Marvel tem ramificações fora em diferentes espaços, incluindo quadrinhos, jogos, televisão e filmes para formar um perfil de IP completa e sinérgica. Ele também está ansioso para colaborações com outras empresas chinesas para desenvolver jogos, anime, manga, televisões e filmes, a fim de desenvolver plenamente a propriedade intelectual da SNK.

Shunrong Sanqi, o proprietário minoritário da joint venture é um gigante chinês de jogos online. A empresa adquiriu recentemente participações em várias empresas de comunicação. Seu co-fundador e diretor, Wu Xushun, recentemente se juntou às fileiras dos bilionários de jogos online.

Fonte: Dreamcancel