Video da Semana

Rockstar liga modificadores de GTA V à pirataria e os bane do Social Club



Quem joga no PC sabe que a comunidade de modificadores sempre foi grande o bastante para gerar conteúdos variados para diversos jogos. Via de regra, nem sempre há problemas com esse tipo de atividade, mas a Rockstar encontrou uma pedra no caminho e acabou banindo um grupo de jogadores de Grand Theft Auto V.

De acordo com informações divulgadas, o grupo estava planejando dar vida ao projeto conhecido como FiveM, que tinha como propósito “oferecer um ambiente avançado para o multiplayer em que pessoas poderiam jogar em servidores dedicados usando modos criados por usuários”. Entretanto, a produtora não viu isso com bons olhos e baniu do Rockstar Social Club as contas daqueles que estavam envolvidos na iniciativa.

“O projeto FiveM era um serviço alternativo não autorizado para o multiplayer que continha códigos criados para facilitar a pirataria. Nossa política no que diz respeito à violação de nossos termos de serviço é clara, e os envolvidos em sua criação tiveram suas contas no Social Club suspensas”, explicou a Rockstar.

Como consequência, os que tiveram suas contas banidas do Social Club perderam o acesso não apenas a Grand Theft Auto V e à sua modalidade multiplayer, mas também a outros títulos da Rockstar e da Take-Two que estão na plataforma.

Fontes: GameSpot/Tamoor Hussain