Video da Semana

Consoles não aguentam mundos abertos a 1080p e 60 fps, diz diretor de FFXV



Enquanto muitos esperavam que o Xbox One e o PlayStation 4 iam representar uma verdadeira revolução do ponto de vista gráfico, a realidade se mostrou bastante distante disso. Para reforçar o fato de que os consoles da geração atual possuem limitações visíveis, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, afirmou que nenhum deles consegue reproduzir jogos de mundo aberto a 60 quadros por segundo na resolução 1080p.

Segundo ele, a equipe de desenvolvimento responsável pelo jogo ainda não sabe como tirar proveito total do hardware das plataformas. Ele acredita que esse processo seria facilitado caso fosse possível focar esforços em somente um console e que não há garantias de que ambos vão conseguir rodar o game a 30 quadros por segundo constantes.

Questionado sobre a possibilidade de o título chegar ao PC, ele afirmou que essa possibilidade não está totalmente descartada pela Square Enix. No entanto, Tabata afirma que seria preciso usar uma máquina realmente poderosa para conseguir lidar com a enorme quantidade de detalhes que Final Fantasy XV tem em sua apresentação.

Fontes
DualShockers/Giuseppe Nelva/BJ