Video da Semana

Um pouco sobre Street Fighter

A Série Street Fighter da Capcom não só deu à luz o gênero "Fighting Gaming" como o conhecemos, ele também permanece o seu representante mais vibrante e bem sucedido.

Tudo começou com o marco Street Fighter II (1991): através da combinação de configuração do 'Torneio de Artes Marciais pelo Mundo' do original Street Fighter (1987) e a jogabilidade baseada na combinação de fluido de Final Fight (1989), a Capcom fez um master class no design do jogo.

A paisagem foi transformada em jogo: a maioria dos jogos de arcade do período só forneceu uma experiência de um jogador (ou 2P co-op), enquanto SFII foi ativamente encorajador a dois jogadores para enfrentar um contra o outro.

O impacto social foi enorme: a natureza competitiva do jogo viu torneios sendo realizada em todo o mundo, tanto em arcades e em consoles, graças a uma versão excelente de Console no Super Famicom (10 de Junho 1992).

Foi nada menos que um fenômeno. Em 1994 cinco versões diferentes do Street Fighter II havia sido liberado e todos os outros grandes desenvolvedor de jogos saltou para o movimento, liberando jogos de luta próprias.

Capcom manteve-se com a competição com a 'Zero' (1995-1998) e «EX» (1996-2000) sub-série; e trilogia do soberbamente técnico 'Street Fighter III' (1997-1999) manteve o nome viva bem no milênio.

Street Fighter IV (2008) marcou o início de uma segunda idade de ouro para a série, graças ao surgimento de jogo on-line: com salas de arcade agora uma coisa do passado, os jogadores agora poderiam aprimorar suas habilidades contra os outros online.

Com o penultimo "Ultra Street Fighter IV ' que foi lançado em 2014, parece que Street Fighter está aqui para ficar.

Em 2015 está para lançar a versão beta pública do Street Fighter V, portanto corra para comprar o seu jogo na Steam ou na PlayStation Store, maiores novidades iremos postar por aqui.

Vamos trazer alguns videos importantes sobre a história do Street Fighter e as novidades do mais novo lançamento que é o Street Fighter V