Video da Semana

Sunset Riders Review

Sunset Riders (SNES / Super Nintendo)



Fabricante: Konami
Distribuidor: Konami
Genero: Ação, Arcade, Tiro
Jogadores: 2
Data de Lançamentos:
6 Agosto 1993 (USA)
30 Setembro 1993 (UK/EU)
30 Novembro 1992 (JPN)

Apenas por um momento, veio uma nostalgia das matinês do final de semana, com filmes ocidentais e um carretel em todo o seu imaginário de Velho Oeste. Várias imagens em mente como personagens habilmente desviando do gado, orientando o seu fiel cavalo como ele galopa ao lado de um trem desgovernado, perseguindo uma diligência, armas, combates em tabernas grosseiras e pulando troncos, e de alguma forma sempre firmando os pés em cima de um comboio a vapor de chocalho. Em 1993, a  Konami juntou todos os lances de bala parada como momentos inesquecíveis de gameplay em um humilde 8 megabits cartucho de SNES. Este jogo é tão divertido que depois de jogar que você vai perguntar: por que há tão poucos jogos de vídeo estrelado por cowboys?



O SNES teve um jogo de atirar e correr usando cowboy em side-scrolling, vale a pena gritar sobre: Sunset Riders é com cowboys. Embora o título de arcade permitia quatro jogadores para sair para a fronteira americana, o SNES ainda fez um bom trabalho de deixar dois jogadores co-op puxar para cima suas botas e cavar em suas esporas. Tem cowboys que são tão hard rock, que eles entram na briga vestindo rosa chapéus de dez galões, ponchos fúcsia bonito e calças amarelas brilhantes. Estes cowboys são tão pregos que não precisam prefixos difíceis para os seus nomes como Cisco Kid, Rowdy Yates, Texas John Slaughter ou Wild Bill. Eles são simplesmente conhecido como Steve, Bob e Cormano, embora um deles é chamado Billy, que é um nome legal cowboy.



Eles precisam ser difícil, porque eles ganham cada um de seus dólares por caçar recompensas, com Fotos dos chefes do jogo decorando os cartazes 'Procurados' de oito níveis de incrementalmente mais próspero, mas as recompensas desafiadoras. Felizmente todos os 50 mil dólares americanos concedido ganha uma vida extra e na ocasião pequenas pilhas de ouro pode ser coletado como eles enchem os pisos das cidades do Velho Oeste. Também um punhado de vidas extras, estão repletas entre os níveis do jogo.



Os heróis têm duas preferências de arma: Bob e Cormano optam pelo estilo queima-lenta, mas um chuveiro grande com propagação bala de uma arma de fogo, enquanto Steve e Billy escolhem seus únicos seis tiros, permitindo mais ágil fogo, mais rápido. Portanto, o progresso através do jogo é mais fácil usando co-op e quando se joga como Bob e Cormano, por causa de seus tiros de queima mais amplas. Uma série de power-ups podem ser recolhidos ao longo do caminho; o mais eficaz são os emblemas do xerife com um único emblema da estrela arma aumentando a velocidade e tamanho de suas balas, enquanto emblemas exibindo armas dupla cruzou duplicar o seu poder de fogo, aumentando a propagação bala. Também é uma adição bem-vinda que você consegue manter suas armas em power-up quando você passar para o próximo nível. Ocasionalmente, um bandido mauzão vai arremessar uma banana de dinamite seu caminho, em que ponto você tem uma escolha de jogá-la para trás ou em pé bem clara de explosões pixeladas.



Estes cowboys não correm de batalhas, quer dizer, eles suportam e se você deixá-los ociosos, eles serão felizes para mostrar algumas poses. As primeiras impressões iniciais sugerem uma comparação com os jogos Rolling Thunder, com power-ups armazenados nas entradas e da forma como os estágios geralmente contêm um nível superior e inferior para saltar entre enquanto evadir balas. Essa semelhança pode evocar imagens de um jogo especialmente difícil, mas há um tal número de variáveis que podem ser alteradas no menu de opções, que a quantidade de vidas, continues e opções (fácil, médio e difícil), tudo pode ser consertado com para criar um desafio de jogo personalizado.

O diretor de arcade Sunset Riders foi H. Tsujimoto e não é uma coincidência que ele também escreveu e dirigiu o Super Contra. Sunset Riders (SNES) tenta o seu melhor para replicar a sua inspiração em arcade e, portanto, é para todos os efeitos passeado como um jogo de correr e atirar: os quatro heróis caminham rapidamente e logo obter seus pés em movimento quando forçado a correr em cima de touros de carregamento, completo com animações cômicas. Cada um deles tem um conjunto de movimentos ágeis; os jogadores vão vibrar através cabo de aço para evitar chamas e pode se tornar especialistas em deslizando sua maneira fora do problema, assim como em Strider Hiryu (Capcom).


Vale dizer que Sunset Riders (SNES) não está perto de ser uma conversão perfeita do arcade. O jogo de arcade 1991 tem detalhes gráficos, um influxo de sprites, o discurso mais claro e adições de jogabilidade menores que estavam fora do alcance dos recursos de hardware SNES. No entanto, independentemente de Sunset Riders tem a aparência de seu pai arcade, o que é muito mais importante é que o coração do jogo de arcade bate dentro do carrinho SNES. É um retrato muito mais preciso níveis de layouts do arcade e a jogabilidade do que a versão do Mega Drive, além de que ainda está longe de ser feio.

Durante os anos 90, A Konami tinha uma propensão para o desenvolvimento de arcade e console de jogos brilhantes e coloridos, criados em torno da arte vívida de desenhos animados da TV licenciados. Tartarugas Ninjas Mutantes e Simpsons em jogos de arcade imediatamente vêm à mente e esta abordagem também foi levado em licenciar a arcade pseudo-sequela de Sunset Riders, um jogo de 1992 chamado Wild West COW-Boys de Moo Mesa. Sunset Riders é tão animado e atraente como estes títulos, sem confiar em outra fonte de inspiração. Artistas da Konami foram capazes de deixar sua imaginação ir selvagem e provou que seus projetos poderiam competir com qualquer criações desenhos animados da TV.

A caracterização é de primeira classe, não apenas para os heróis controláveis, mas mais notavelmente com o jogo de oito chefes. Os patrões são maravilhosos, embora um bandido mexicano, um chefe do nativo americano perdido e manipulado, pode muito bem ser estereotipada e clichês do gênero faroeste, tudo é jogado por diversão e risos. Se as atuais  gerações de jogos como Call of Juarez retratam o grão e a violência de um filme de Sergio Leone. Grande parte do humor é transmitida através de excelentes animações: estes sprites desempenhando suas funções de forma brilhante por meio de seus gestos expressivos.

No entanto, Sunset Riders (SNES) também é consciente politicamente correto, com todas as instâncias de arcade de como algumas prostitutas, índios da tribo americanas e entre outras coisas. O final de nível patrões são vitais para o equilíbrio do jogo também, progressão real através dos níveis é simples, é o chefe que irá remover a maioria de suas vidas e, potencialmente, mandar de volta para o início do nível, especialmente no momento em que Chefe Wigwam chegar no palco seis. A inclusão de explosões de discurso durante as lutas contra chefes, acrescenta ao humor, bem como o fornecimento de citações para os jogadores que gostam de retro que imitam seus jogos favoritos.


Jogos de correr e atirar começaram a prosperar a partir de sua representação de ação e Sunset Riders segue a liderança do Contra com uma abordagem explosiva apresentada através de rápidos, níveis de mal-humorado, implacável lances de bola parada e variedade suficiente para conquistá-lo com o entretenimento arcade. Um exemplo disto está escalando em um top de trem para caçar uma recompensa de U$ 50.000 para El Greco durante a fase cinco, um nível em que a paisagem de rolagem é envolto em um tom laranja lançada pela primeira exibição do sol poente. Você vai ser acenando suas próprias chamadas de "adios amigo!".




Os designers têm em mente dividida em correr e atirar com uma arma dinâmica com duas instâncias de fases bônus, seguindo os segundo e quinto níveis no jogo. um aceno para o Bank Panic(Arcade) feito em 1984 produzido pela Sega. Eles são, possivelmente, e oferecem uma galeria de tiro de cowboys fogo rápido como pop-up na tela e permitem que você ganhe dólares em abundância por ser um tiro quente.

Motoaki Furukawa foi membro da equipe de som de Tsujimoto durante o desenvolvimento do Super Contra (Arcade) e ele foi trazendo pontuação seu primeiro trabalho solo, para jogos de salão Sunset Riders. Recebe uma menção especial deve ir para suas conquistas: o SNES converte essas músicas de forma brilhante e toda a música, efeitos sonoros e discurso explodem com a atmosfera do Velho Oeste. A música balança junto com os trens barulhentos, e botas galopantes com as batidas de ferradura, celebrando seu gênero com cada cowboy gritar. Todo o gamer retro com nostalgia por este jogo vai jorrar sobre as melodias cativantes de arcade, tanto quanto para os visuais brilhantes e jogabilidade viciante.

Jogos de vídeo criados no Velho Oeste são simplesmente demasiado poucos e distantes entre si.




Conclusão

Sunset Riders pode segurar sua cabeça erguida e estar alto entre a multiplicidade de correr e atirar de jogos side-scrolling surpreendentes em consoles de 16 bits. É brilhante, colorido, fantasticamente bem animado, com música e som excelente. Ele entende o seu lugar como um jogo ocidental e dentro do gênero atirar e correr, através da combinação de caracterização imaginativa com uma pitada de humor, com vários lances de ação com bala parada, além de variedade em sua jogabilidade. Sua dificuldade e opções calibrações apresentará o jogador com tão fácil um passeio, ou como um grande desafio como eles desejam, embora sua curta duração pode deixá-lo gritando por mais. Sunset Riders é um romance barato do século XIX, pintado através da olhos, talento e das imaginações vívidas de um início dos anos 90 jogos japoneses equipe de desenvolvimento. Um jogo 16-bits 'polpa' e, possivelmente, lá do velho oeste divertido e interessante que o dinheiro pode comprar.