Video da Semana

Review: Ninja Gaiden Trilogy



System: Super NES 
Editora: Tecmo 
Desenvolvedor: Tecmo 
Gênero: Ação
Type: Ninja sidescroller 
Lançamento: 1995


Eu não entendo por que tantos remakes de games se tornaram tão terrível, especialmente quando o remake é para um console que é mais poderoso do que o que o jogo foi publicado originalmente no. Ninja Gaiden Trilogy, uma compilação Super NES dos três jogos NES Ninja Gaiden, poderia ser o garoto-propaganda com ports ruim. Embora os próprios jogos permanecem relativamente intacta, a atenção para outro detalhe foi menosprezado, e altera drasticamente a experiência de jogo.

Eu já estava ciente de que as atualizações gráficas das versões de 8 bits eram menores antes de eu comprei NGT, por isso não me incomoda que eles não enfrentar os melhores esforços de 16 bits. O que me incomoda é a forma como certas mudanças alteram a atmosfera. Embora alguns detalhes nos próprios estádios são mais clara (é bom que Ninja Gaiden 1 não parece tão granulada), as cenas de cinema são muito brilhantes. As cores dão a aparência de livro de histórias de uma criança, em vez de refletir o tom escuro das linhas da história. Algumas cenas de flash inexplicavelmente (!), Como aquela em que você se encontra com o Diabo Mascarado. NG3, no NES, teve line-scrolling que criou um efeito de paralaxe. Foi-se nesta versão (Por que ?? O Super NES está melhor equipado para lidar com a rolagem de paralaxe do que o NES era!) E o relâmpago foi removido do Nível 3-1 de NG2, que não só provoca uma mudança no tom, mas também diminui mais do que o desafio de fase.

A música é tão mal rendeu em NGT que quase atinge níveis sádicos. NG1 e NG2 teve grandes trilhas sonoras de NES, mas não se pode dizer que a partir de NGT. Escolha de instrumentação em alguns casos é altamente questionável. Por um lado, é um sacrilégio ver Ryu correndo pela Bazilisk Mina um campo para a melodia de um xilofone, mas, por outro lado, me fez rir em voz alta.


Os enredos básicos para todos os três jogos mantiveram-se inalterados. Uma coisa interessante sobre Ninja Gaiden 1 é que o diálogo é sem censura. Ryu agora tem a linha, "Este é o inferno que Malth estava falando", e Jaquio diz: "Droga!" em vez de "Argh!" em um ponto. Isso não é muito, mas é evidência de potencial mais desperdício - potencial para Ninja Gaiden Trilogy para nos dar a completa, sem censura experiência Ninja Gaiden. Assim, então por que diabos era o sangue censurado em Ninja Gaiden 2 ?? Como é possível que a versão de NES fugiu com ter sangue vermelho, mas agora é verde na versão Super NES? Aqui sua censura é particularmente perturbador - este não é violência gratuita como o sangue em Mortal Kombat, a sua presença é essencial para a história! Se eu não tivesse jogado o original, eu posso nunca ter sabido que a Blob escorrendo gigante verde em todo o piso foi mesmo deveria ser de sangue!

No topo de todas essas decepções, NGT tem uma longa lista de outros problemas: O jogo tem inúmeras falhas e às vezes falha. Não há sequências de crédito que termina em qualquer um dos jogos. Algumas cenas estão faltando música, tiveram a sua música mudou, estão faltando animações, não são cronometradas corretamente com a música, ou cortar muito cedo. De todas as coisas Tecmo que permanecem fiéis a, o botão de colocação no controlador não era aquele que era necessário. Mas, sim, você realmente usa A para saltar, e B para o ataque, ao invés do padrão B para saltar e Y para o ataque, como na maioria dos outros jogos de Super NES. O método A / B é muito estranho em um controlador de Super NES.

Tão ruim quanto essa porta é, uma razão que eu não posso dar-lhe uma pontuação completamente negativo é porque os elementos vitais que fizeram o jogo de NG1 ótimo e bom NG2 ainda estão lá. Ele teria levado muito mais esforço em partes dos programadores para estragar os up. Nível 6 de Ninja Gaiden é ainda um dos níveis mais engenhosamente concebidos de qualquer jogo, e é aqui, intacto e não editado de nenhuma maneira. Eu não vou discutir as indicações do NG 1 & 2 aqui, porque eu já fiz em meus comentários para esses jogos. (Procure-os na página NES se você estiver interessado.) Mas eu gostaria de discutir NG3, porque eu não tinha jogado antes e depois jogá-lo, e não gostando muito, não quero jogá-lo novamente no NES em breve.